quarta-feira, 15 de maio de 2013

(Des)Esperar nos eventos Arte#OcupaSM 2012 e 2013


Coletivo (Des)Esperar existiu junto a uma impecável seleção de artistas locais e internacionais na segunda edição do Arte#ocupaSM, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Arte: Momentos-Específicos, que ocorrereu de 28 de maio a 1º de junho na Estação Ferroviária de Santa Maria. 

arte#ocupaSM 2013 - evento internacional - Santa Maria, RS


Fragmentos do Arte#ocupaSM 2013:



arte#ocupaSM - evento internacional - Santa Maria, RS, 2012


E entre 29 de maio e 2 de junho de 2012 o Coletivo (Des)Esperar participou com três intervenções no primeiro Evento Internacional Arte#ocupaSM, também organizado pelo Grupo de Pesquisa em Arte: Momentos-Específicos.
A seguir alguns registros das ações do (Des)Esperar no evento:



"5 dias de intensa convivência artística, apoiada na produção e nas questões que nos servem de solo para pensar a arte a partir deste tempo e espaço específico.

Artistas e pesquisadores da Argentina, Colômbia, Bolívia, Alemanha, São Paulo, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Santa Maria; apresentando performances, intervenções, pinturas e esculturas, unindo obras multimídia e trabalhos feitos a mão, ocupando um dos prédios da Vila Belga - Patrimônio Histórico, que esteve sem uso definido desde 1997, quando pertencia à Administração da Viação Férrea do Rio Grande do Sul - Brasil."
(Palavras da organizadora, Profa. Dra. Rebeca Stumm sobre o evento)
arte#ocupaSM - texto curatorial por Rebeca Stumm (Santa Maria, RS, 2012)


Mais informações em arteocupasm.wordpress.com.