quarta-feira, 2 de março de 2016

REfluxo - Festival experimental de Arte (2016)


 https://media.giphy.com/media/3o7abnGHnKOEDb3RHa/giphy.gif
7 e 8 de abril, Vila Cultural Cora Coralina - Goiânia.
Programação e registros no link: www.facebook.com/refluxofestival
Registros também em instagram.com/explore/tags/refluxofestivalexperimentaldearte/

Refluxo é um festival de artes pensado sob o mote da liberdade e da redenção. É inspirado no festum fluxorium; no Grupo Rex e na suprassensorialidade de Helio Oiticica. Uma forma de canalização de energias não-opressivas. Refluxo é uma proposta de atividades criativas como devir das vivências das poetipotências critico-criativas. Refluxo é promover acontecimentos poéticos-urbanos, celebrar as forças dionisíacas da experiência-limite e a negação da arte como estetização da vida. Refluxo é anti-arte, é utopia pura.
Em 2016, comemoramos 100 anos de Cabaré Voltaire, lendário reduto da anti-arte dadaísta. Alunos e professores da Faculdade de Artes Visuais da UFG propõem um ambiente dedicado a livre experimentação das linguagens. O Festival Refluxo, criado a partir da pura vontade expressiva, está aberto a todos com trabalhos que questionem ou satirizem o contexto atual em que vivemos. (Fonte: www.facebook.com/events/1744329645804292

Entre os vários trabalhos participantes do festival estão meu vídeo "A Quem" e a intervenção urbana de Tamiris Vaz "Onde cabe o que transborda da cidade?".

www.academia.edu/22443563/A_Quem_uma_videoHQescultura www.instagram.com/tami_vaz