domingo, 28 de agosto de 2011

"Con-Domínio" na revista Camiño di Rato 4 e meio


"Con-Domínio", uma de minhas HQs-escultura, foi publicada ao lado de referências nacionais em quadrinhos poético-filosóficos, na revista Camiño di Rato. A edição 4 e meio é descrita no texto de lançamento de Matheus Moura:

4 e meio? Bom, sabem como é né? O que não mata engorda. E a CdiR # 4 com a ameaça de última edição acabou por dar cria: surgiu um meio. Multiplicou tanto que até os textos, antes parcos, agora abundam. É o foco calibrado. Vantagem para o leitor, agora ele passa a compreender melhor os processos criativos que envolvem o fazer de um estilo todo peculiar de quadrinhos: os poético-filosóficos (ou fantástico-filosóficos).
Quem já conhece a CdiR reconhecerá a maioria dos autores: Alberto Pessoa, Décio Ramírez, Edgar Franco, Gazy Andraus, Guilherme E Silveira, Matheus Moura e Rosemário Souza. As novidades ficam por conta do fotógrafo Anésio Azevedo, do professor dr. Elydio dos Santos Neto e do quadrinhista Fábio Purper Machado. O primeiro com um ensaio fotográfico e os outros dois, assim como os demais autores, com histórias em quadrinhos.
Ao todo soma-se 40 páginas de HQs e informação, com discussões que ampliam o alcance do fazer artístico e da compreensão do homem sobre si mesmo. Como o meio na numeração indica, essa edição possui metade do tamanho total da “inteira”. A CdiR # 4 e meio é vendida a R$ 3,00 e pode ser encomendada diretamente ao editor pelo email caminhodirato@gmail.com ou pela Bodega do Leo. 
Serviço: CdiR # 4 e meio. R$ 3,00
Formato: 15 x 21 cm. Páginas: 44 Miolo p/b – papel sulfite
contato: caminhodirato@gmail.com
Mais informações em tokadirato.blogspot.com