sábado, 20 de abril de 2019

Por um Som Orgânico


"Por um Som Orgânico" é uma videoHQescultura criada em parceria com o artista multimídia Edgar Franco. Sua sinopse:
Um músico pós-humano busca sua encomenda, um instrumento musical vivo. Inicialmente concebida por Edgar Franco como um roteiro de história em quadrinhos, a narrativa se passa em seu universo ficcional distópico chamado "Aurora Pós-Humana", e remete à temática da criação artificial de seres vivos para serem explorados e aos problemas éticos que envolvem o tema.
Na postagem VideoHQescultura é possível acessar mais informações sobre o modo como o trabalho foi construído.
A seguir uma amostra de algumas cenas:



Festivais por onde o curta tem sido exibido:

II Festival goiano de filmes de horror "Morce-GO Vermelho".

"Por um Som Orgânico" teve sua estréia para o grande público neste evento goianiense dedicado ao cinema de horror.
A seguir um registro, feito pela organização do evento, do público presente na sessão em que o trabalho foi exibido:

II Morce-GO Vermelho Goiás Horror Film Festival: Sessão que incluiu o curta "Por um Som Orgânico" (Fábio Purper e Edgar Franco) (Foto de divulgação Morce-GO)


Mais informações na página do festival Morce-GO Vermelho e na página de Edgar Franco (roteirista).

Assista também a fala de Edgar numa reportagem do Canal Brasil sobre o festival: http://canalbrasil.globo.com/programas/cinejornal/videos/6631662.html

2° Lanterna Mágica

Informações extraídas da página do festival:
O Lanterna Mágica é uma oportunidade para conhecer e desfrutar do que há de melhor no mercado de animação internacional, com mostras competitivas e não competitivas, mesas, palestras, estudos de caso e exercícios de mercado.
Em 2018 o festival chega em sua segunda edição. Com a curadoria da produtora e diretora audiovisual Márcia Deretti e do também diretor e um dos organizadores do festival Iuri Moreno, 61 dos 410 filmes inscritos foram selecionados para as duas mostras do festival. Desses, 33 produções de 23 países diferentes participarão da Mostra Competitiva Internacional de Curtas, já na Mostra Competitiva Nacional de Curtas, serão 28 filmes de 10 estados brasileiros.
O festival aconteceu entre os dias 23 e 27 de maio, no Espaço Sonhus, em Goiânia.
Mais informações sobre o evento em lanternamagicafestival.com e na página de Edgar Franco, roteirista do curta: ciberpaje.blogspot.com

16a. Mostra MUMIA

"Por um Som Orgânico" participou da mostra Competitiva Mineira na 16a. Mostra Udigrudi Mundial de Animação. Mais informações em mostramumia.blogspot.com


Prêmio Le Blanc de Arte sequencial, Animação e Literatura Fantástica

"Por um Som Orgânico" foi finalista do II Prêmio Le Blanc na categoria Animação. O evento foi organizado pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ) e a Universidade Veiga de Almeida (UVA), e ocorreu junto à Semana Internacional de Quadrinhos (SIQ). Mais informações na página do facebook do Prêmio Le Blanc.